Tenha uma noite inesquecível 😈

Ganhe Frete Grátis. Veja as condições!

Clique Aqui e Veja As Novidades Sexshop

Brinde em toda compra

Chame No Whatsapp. (61) 98210.2210

mulher gordinha se exercitando sobre bola pilates fitness
Bem Estar e Autocuidado Íntimo

Coregasmo: Exercício e Prazer

No mundo da sexualidade e do prazer, sempre há algo novo para descobrir. Uma dessas experiências únicas é o Coregasmo, um fenômeno intrigante que ocorre durante o exercício físico.

Se você nunca ouviu falar sobre isso, prepare-se para compreender esse excitante território onde fitness e prazer se encontram.

Utilizamos como fonte de pesquisa para este artigo o livro The Coregasm Workout cuja autora é Debby Herbenick. Professora reitora da Escola de Saúde Pública da Universidade de Indiana, educadora e pesquisadora premiada em sexualidade e colunista sexual amplamente lida.

O que é coregasmo?

Além do livro The Coregasm Workout, consultamos também um estudo sobre sexualidade feminina publicado em 2011.

Nessa pequisa, de um total de 370 mulheres, entre 18 e 63 anos, entrevistadas por pesquisadores da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, mais de 1/3 terço disseram ter vivenciado o "coregasmo" durante os exercícios físicos, principalmente os abdominais.

Um coregasmo, como o nome sugere, é um orgasmo que acontece durante o exercício, especialmente aqueles que envolvem o fortalecimento do assoalho pélvico e músculos do core, como abdominais, agachamentos e levantamento de peso.

Esse fenômeno pode ocorrer tanto em homens quanto em mulheres e geralmente é uma experiência inesperada e surpreendente.

Do ponto de vista fisiológico, coregasmo faz sentido, de acordo com especialistas americanos em fitness.

Segundo eles, o exercício físico e a prática sexual aumentam a freqüência cardíaca, a respiração e o fluxo sanguíneo, além de consumirem muitas calorias.

Ou seja, existem também componentes cerebrais e psicológicos envolvidos no orgasmo feminino.

Por que isso acontece?

Embora a ciência ainda não tenha todas as respostas, os especialistas acreditam que o coregasmo pode ser resultado da estimulação contínua do clitóris e da próstata durante o exercício.

Além disso, o aumento do fluxo sanguíneo para a região pélvica e a liberação de endorfinas durante o treino também podem contribuir para essa sensação intensa de prazer.

Exercícios que Podem Desencadear um Coregasmo

Abdominais: Os movimentos repetitivos da musculatura abdominal podem estimular o clitóris e a próstata, levando ao orgasmo.

Agachamentos: Esse exercício envolve uma série de músculos do core e também pode gerar estimulação suficiente para desencadear um coregasmo.

Levantamento de Peso: Exercícios de levantamento de peso que envolvem a contração dos músculos abdominais e pélvicos podem ser propensos a desencadear orgasmos durante o treino.

De  uma forma geral: os exercícios de pilates, pompoarismo, ciclismo, abdominais, spinning, yoga, se feitos de forma adequada podem resultar também em muitas sensações prazerosas.

Como é a sensação do Coregasmo?

A sensação de um coregasmo pode variar de pessoa para pessoa, mas muitos descrevem como uma experiência intensa de prazer sexual.

Além de surgir de maneira inesperada, Você pode ter uma série de contrações musculares involuntárias na região pélvica.

Algumas pessoas relatam que sentem calor e formigamento. Enquanto outras descrevem uma onda de prazer que se espalha por todo corpo. 

Coregasmo pode ajudar a fortalecer a musculatura íntima?

Além de ser uma motivação extra para se exercitar, o  coregasmo pode ajudar a fortalecer os músculos íntimos: em especial os músculos do assoalho pélvico.

Durante um coregasmo, os músculos do assoalho pélvico são ativados e contraídos, semelhante aos exercícios de Kegel. Essa contração muscular pode contribuir para o fortalecimento desses músculos ao longo do tempo.

Além disso, como o coregasmo muitas vezes ocorre durante exercícios que envolvem o core e a região pélvica, como abdominais e agachamentos, esses movimentos também podem ajudar a fortalecer os músculos íntimos.

No entanto, é importante lembrar que o coregasmo não acontece com todas as pessoas nem sequer substitui os exercícios específicos de fortalecimento do assoalho pélvico.

Por enquanto o coregasmo ainda necessita de mais pequisas e estudos exploratórios. Assim mesmo é um passo significativo para aprender mais sobre os processos físicos do prazer sexual.

***

Agora que Você tem mais informações sobre o coregasmo, comece a fortalecer sua musculatura intima com acessórios para exercícios de Kegel. Aumente as suas chances de conquistar orgasmos surpreendentes. Você merece!

kit de cones vaginais

 bolas ben wa
 

Gostou do que leu? Deixe um comentário! Compartilhe!

 

Leia também:

Nossas embalagens são Discretas: Seu Segredo Esta Bem Guardado

Consolo Grande Intimida? Tamanho Importa?

Como escolher pênis de borracha

Guia Para Iniciantes De Plug Anal

Como gozar sozinha

Como esconder vibrador

Lubrificante íntimo 8 formas criativas de usar além do óbvio

 

Sobre a Só Prazer e Cia

A Só Prazer e Cia defende há mais de uma década a utilização de toys como rotina de autocuidado e prazer. Temos contribuído para normalizar o uso de sextoys. 

 Visite nossa loja: soprazerecia.com.br/

 

 

Comentários (0)

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar!

Fazer um comentário