Tenha uma noite inesquecível 😈

Ganhe Frete Grátis. Veja as condições!

Clique Aqui e Veja As Novidades Sexshop

Brinde em toda compra

Chame No Whatsapp. (61) 98210.2210

Foto do rosto de uma mulher de cabelos catanhos claros compridos, sorrindo com o rosto voltado para cima como se estivesse em extase.
Artigos

Parto orgástico existe?

Tempo de leitura: 5 minutos.

Quando falamos em gravidez, a primeira coisa que passa pela cabeça é “dor”. É quase uma resposta automática, isso quando vem acompanhada de outras sensações, como o medo, a ansiedade, a tensão, e até mesmo, o perigo. A imagem construída sobre o parto natural é de um momento de dor e sofrimento para a mãe, mas será sempre assim?

A ciência aponta o parto normal, na maioria dos casos, como o mais benéfico biologicamente para a mulher e para a criança, além de manifestar menos complicações. E a cesariana só é indicada quando a mãe apresenta alguma condição que possa dificultar o parto ou causar sofrimento para ambos, no entanto, essa não é a via natural para uma criança vir ao mundo.

Muitas mulheres não precisam da cesariana e acabam optando por um método mais arriscado, simplesmente, por verem o parto normal como algo muito doloroso e trabalhoso.

A forma mais natural de dar à luz é também a mais angustiante? O parto orgástico traz uma perspectiva completamente nova sobre essa experiência e pode surpreender muitas mães consumidas pelos tabus da sociedade!

 

O que é o parto orgástico?

De acordo com Debra Pascali-Bonaro, autora do documentário “Orgasmic Birth” e do livro “Parto Orgástico - O Segredo Mais Bem Guardado”, o “parto orgástico consiste em retornar à linguagem do prazer, que inclui poder, bênção, alegria, sensualidade, luxúria, transformação, ritual sagrado, e sim, às vezes, a experiência de um orgasmo no parto.” 

Atuando como doula há 30 anos, Debra diz já ter testemunhado inúmeras pessoas tendo alegria, prazer e conexão. Ela observou algumas dessas mulheres experimentando um tipo de êxtase. Isso porque, Debra defende que a mulher pode sentir mais prazer e menos dor e até alcançar o orgasmo no trabalho de parto.

No momento do trabalho de parto, o organismo libera o hormônio chamado ocitocina para promover as contrações uterinas necessárias ao nascimento do bebê. Conhecido como hormônio do amor, a ocitocina é associada ao orgasmo, ao abraço e ao bem-estar.

Sendo assim, a química que leva ao orgasmo é a mesma presente no corpo de uma mulher na hora do parto. Então, é possível que a parturiente tenha a sensação idêntica ao orgasmo quando dá à luz ao seu bebê.

A liberação da ocitocina não é a única resposta do corpo durante o parto. Há também o aumento dos níveis de adrenalina, contrações do útero, além dos movimentos pulsantes nas zonas erógenas.

Todos esses efeitos ocorrem tanto no momento do parto quanto na atividade sexual. Ou seja, para o corpo da mulher, biologicamente falando, o momento em que ela dá à luz é muito semelhante ao instante quando ela alcança o orgasmo.

“Como eu aprendi mais sobre o parto, eu digo que nós esterilizamos o parto, nós tiramos todas as emoções da sacralidade, mas também desconectamos o parto de uma mulher da sexualidade de uma pessoa que dá à luz. Portanto, o parto orgástico é para reconectar essas emoções e ajudar as pessoas a se prepararem para o parto em sua plenitude para explorar os aspectos físicos, emocionais, espirituais e sexuais do parto”. (Debra Pascali-Bonaro).

Em artigo publicado, recentemente, na revista The Journal of Urology, pesquisadores do Cedar-Sinai Medical Center, nos Estados Unidos, encontraram evidências de uma série de benefícios do uso regular do vibrador, incluindo redução da dor vulvar e melhorias na saúde sexual geral.

Eles também encontraram casos, onde o uso regular do aparelho levou a melhorias na incontinência urinária, juntamente com o aumento da força muscular do assoalho pélvico.

Além disso, usá-lo durante a masturbação reduz o tempo que uma mulher leva para atingir o orgasmo e ajuda a alcançar orgasmos múltiplos, contribuindo para a redução do estresse.

Portanto, o uso de vibradores durante a gestação pode ser muito benéfico para a saúde e o bem-estar da mulher. Fizemos uma seleção de vibradores que com certeza poderão te ajudar nesse processo.

 

Benefícios do parto orgástico

Além da sensação de prazer na hora de parir, o parto orgástico apresenta outros benefícios. Descubra quais são eles:

     Tranquilidade - Uma sensação de tranquilidade e de relaxamento percorre todo o corpo de uma pessoa quando ela tem um orgasmo. Embora a emoção do orgasmo seja diferente para cada mulher, em sentido geral, é uma das melhores sensações do mundo. Uma explosão de sensações prazerosas, beirando o êxtase. E, finalmente, uma onda de calor, paz e relaxamento. Há orgasmos e orgasmos!

     Segurança - A sensação de um orgasmo provoca um alívio instantâneo, como se a pessoa estivesse em uma outra realidade por alguns instantes, por isso, a doula menciona ter visto mulheres parecendo em estado de êxtase. Se uma mulher tem um parto orgástico, ela sabe que tudo correu conforme o planejado. A experiência foi um sucesso;

     Felicidade - Todos os nascimentos são uma felicidade, independentemente de como uma criança venha ao mundo. Porém, com o parto orgástico, a experiência de dar à luz sempre trará sensações boas quando for lembrada e contada para outras pessoas. Em meio a tantos partos traumáticos e agressivos para as mulheres, um nascimento que resulta do prazer é a garantia de que a mãe viveu esse momento de maneira intensa, com os melhores sentimentos que poderia ter. 

Se você ficou interessada no assunto e deseja saber mais sobre o parto orgástico e as vantagens que ele traz para a mulher e para o bebê, assista a entrevista com a escritora Debra Pascali-Bonaro.

  Você gostou do que leu? Compartilhe! Deixe um comentário

 

Sobre a Só Prazer e Cia

A Só Prazer e Cia defende há mais de uma década a utilização de toys como rotina de autocuidado e prazer. Temos contribuído para normalizar o uso de sextoys. 

Visite nossa loja: https://soprazerecia.com.br/

Comentários (0)

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar!

Fazer um comentário