Tenha uma noite inesquecível 😈

Ganhe Frete Grátis. Veja as condições!

Clique Aqui e Veja As Novidades Sexshop

Brinde em toda compra

Chame No Whatsapp. (61) 98210.2210

mulher sorrindo de olhos fechados segurando uma toalha azul atras do pescoço
Bem Estar e Autocuidado Íntimo

Vibradores Reduzem Sintomas da Menopausa: Entenda Como

Embora seja um acontecimento natural, os sintomas da menopausa são um pesadelo para milhões de mulheres no mundo inteiro. A maioria se queixa das ondas de calor, suor frio, mudança de humor, menstruação irregular, secura vaginal e ansiedade, entre outros.

Os vibradores também podem auxiliar a reduzir os sintomas da menopausa. 

Dependendo da intensidade, os sintomas podem comprometer a vida profissional, a sexualidade e a afetividade.

Na hora do sexo, o sintoma que mais irrita é a  secura vaginal. A falta de lubrificação pode provocar dor durante a relação. Isso acontece porque "a falta de estrogênio no corpo diminui o fluxo sanguíneo para a região pélvica, provocando secura e atrofia vaginal " explica a Dra. Mary Jane Minkin, professora clínica de obstetrícia e ginecologia na Universidade de Yale, nos Estados Unidos.

Aqui, no Brasil, a médica ginecolista Lilian Fiorelli esclarece sobre os benefícios dos vibradores para estimular e lubrificar a região íntima.

Da mesma forma, géis, cremes lubrificantes íntimo à base de água e até hormônios são recomendados pelos médicos para aliviar esses sintomas irritantes e desagradáveis.

Navegue neste post

  1. Entendendo a menopausa
  2. Como a menopausa impacta a sexualidade
  3. Menopausa e orgasmo
  4. O papel do vibrador na menopausa
  5. Escolhendo o vibrador ideal
  6. Como incorporar o vibrador na rotina sexual
  7. Sobre a história do vibrador
  8. A teoria do vibrador para curar mulheres histéricas
  9. De ferramenta e sextoy
  10. Qual a importância de conhecer a história do vibrador
  11. Identificando tipos de vibradores
  12. Tipos de vibradores clássicos
  13. Tipos de vibradores bullet - cápsula vibratória
  14. Tipos de vibradores para o ponto G
  15. Tipos de vibradores que estimulam clitóris e ponto G
  16. Tipos de vibrador que simulam o sexo oral - Sugador de Clitóris
  17. Tipos de vibradores intensos
  18. Tipos de vibradores para casal
  19. Como escolher entre tantos tipos de vibradores?
  20. Dica de ouro

Entendendo a Menopausa

A menopausa é uma fase de transição na vida das mulheres, caracterizada por uma série de mudanças físicas e emocionais. Entre os sintomas mais comuns estão as ondas de calor, os suores noturnos e a diminuição da libido. Além disso, muitas mulheres também experimentam ressecamento vaginal, o que pode causar desconforto durante a relação sexual. No entanto, para muitas mulheres, o vibrador tem se mostrado uma ferramenta eficaz para recuperar o prazer e a intimidade sexual durante esse período.

Essa etapa da vida corresponde a um processo natural que marca o fim do ciclo menstrual de uma mulher. Geralmente ocorre entre os 45 e 55 anos de idade e é caracterizada pela diminuição dos níveis hormonais, especialmente do estrogênio. Essa diminuição hormonal pode resultar em uma série de sintomas desconfortáveis, incluindo além dos terríveis fogachos (ondas de calor corporal absurdas), a diminuição da libido e o ressecamento vaginal.

Como a Menopausa impacta a Sexualidade?

De acordo dra. Lilian Fiorelli, a sexualidade nesta etapa da vida da mulher é muito mais abrangente do que apenas sexo:

  1. é como a mulher se vê e se sente ante as mudanças visíveis no corpo
  2. envolve a autoestima
  3. tem mais a ver com o comportamento em si
  4. é uma fase de ressignificação do que é o ser feminino

Aqui estão alguns dos principais aspectos em que a menopausa pode afetar a sexualidade:

- Diminuição da libido: Muitas mulheres experimentam uma diminuição do desejo sexual durante a menopausa, devido às alterações hormonais que ocorrem nesse período. A diminuição dos níveis de estrogênio pode afetar diretamente a libido e o interesse em atividades sexuais.

- Ressecamento vaginal: Outro sintoma comum da menopausa é o ressecamento vaginal, causado pela redução dos níveis de estrogênio. Isso pode resultar em desconforto durante a relação sexual e dificuldade em atingir a lubrificação adequada, o que pode afetar negativamente a qualidade da vida sexual.

- Alterações no humor: As oscilações hormonais durante a menopausa também podem levar a alterações no humor, incluindo ansiedade, irritabilidade e depressão. Esses estados emocionais podem interferir na disposição para o sexo e na capacidade de experimentar prazer durante a atividade sexual.

- Alterações físicas: Além do ressecamento vaginal, outras alterações físicas associadas à menopausa, como ondas de calor, suores noturnos e ganho de peso, podem afetar a autoestima e a confiança das mulheres em relação ao seu corpo, o que pode influenciar sua sexualidade.

- Impacto no relacionamento: A menopausa também pode ter um impacto no relacionamento de um casal. As mudanças na libido e no funcionamento sexual podem causar tensão e conflitos no relacionamento, especialmente se não forem discutidas abertamente e compreendidas por ambas as partes.

Menopausa e Orgasmo

Algumas mulheres passam a demorar mais para alcançar o orgasmo.

No entanto, na menopausa, a mulher tem novas oportunidades de redescobrir o prazer e o orgasmo passa a ser mais otimizado.

O Papel do Vibrador na Menopausa

O vibrador pode desempenhar um papel significativo na vida sexual das mulheres durante a menopausa.

Ao contrário do que muitos pensam, o uso do vibrador não é apenas sobre alcançar o orgasmo, mas também sobre promover o prazer, a lubrificação vaginal e a intimidade emocional.

Com sua capacidade de estimular áreas sensíveis do corpo e aumentar a excitação, o vibrador pode ajudar as mulheres a superar os desafios físicos e emocionais associados à menopausa.

Para tanto, a masturbação é uma descoberta das áreas erógenas do corpo feminino.

O vibrador favorece o toque em toda a região da vulva (clitóris, pequenos e grandes e lábios).

Dra. Minkin indica tratamento auxiliar para as mulheres na menopausa com ou sem atividade sexual frequente: vibradores.

De acordo com a médica, os Vibradores melhoram a saúde íntima porque estimulam o fluxo sanguíneo pélvico. Isso aumenta a umidade vaginal e melhora a excitação.

A vagina é músculo e precisa de estímulo. Se você não tem vida sexual ativa ou enfrenta os desconfortos da menopausa, fique atenta para os benefícios dos vibradores.

O uso frequente de um vibrador pode prevenir a secura vaginal e a atrofia. Em um mês de uso, já é possível sentir os resultados. A frequência de uso indicada por Dra. Mink é de pelo menos 1 vez por semana.

Escolhendo o Vibrador Ideal

Quando se trata de escolher um vibrador para uso durante a menopausa, é importante considerar uma série de fatores. Tamanho, forma, materiais de fabricação e funcionalidades são apenas algumas das coisas a se ter em mente ao fazer uma escolha.

Além disso, é essencial escolher produtos feitos com materiais seguros para o corpo e seguir as instruções de uso e limpeza adequadas para garantir uma experiência segura e prazerosa.

Como Incorporar o Vibrador na Rotina Sexual

Incorporar o vibrador na rotina sexual pode ser uma maneira divertida e excitante de explorar novas formas de prazer e intimidade. Durante a masturbação, o vibrador pode ser usado para estimular áreas sensíveis do corpo e descobrir novas sensações. Além disso, o vibrador também pode ser incorporado às relações sexuais com um parceiro(a), aumentando a excitação e promovendo uma conexão mais profunda entre os dois.

De acordo com a médica, os Vibradores melhoram a saúde íntima porque estimulam o fluxo sanguíneo pélvico. Isso aumenta a umidade vaginal e melhora a excitação.

 "vibradores não são algo para se envergonhar. Eles são uma alternativa de vida sexual confortável e feliz, além de serem divertidos."

 

Sobre a história do vibrador

cleopatra sentada sobre cama com lençóis vermelhos

Há um mito de que teria sido Cleópatra a inventora do primeiro vibrador no mundo. Há quem acredite que Cleópatra colocava abelhas e outros insetos vivos dentro de uma caixa. Na tentativa de sobrevivência, os bichinhos se debatiam e faziam com a caixa vibrasse.

A teoria do vibrador para curar mulheres histéricas

ilustração do primeiro vibrador do mundo

O primeiro modelo de vibrador teria sido inventado no século XIX por médicos, em formato de uma ferramenta estranha, uma espécie de geringonça. O objetivo era o alívio das emoções femininas (sintomas da histeria). Até então, os médicos estimulavam manualmente o clitóris para amenizar as crises histéricas das mulheres. Em 1883, a versão original do vibrador passou a ser portátil e menos complicada e se tornou um objeto comum utilizado em consultórios médicos.

De ferramenta a sextoy

Até os vibradores passarem a ser vistos como sextoys, algum tempo se passou. E, somente, nos anos 60, começava uma lenta revolução sexual com a educadora sexual Betty Dodson que falava sobre o orgasmo feminino e masturbação. Foi na década de 1960 que se começou a ver os vibradores como brinquedos sexuais, mesmo com todos os desafios, estigmas e tabus. Uma parte desse preconceito ainda existe nos dias atuais.

Qual a importância de conhecer a história do vibrador?

Se o vibrador realmente nasceu a partir da necessidade de acessório para a saúde sexual, então isso nos faz pensar melhor sobre o assunto. A crescente procura e interesse pelos vibradores, nos permitem imaginá-los como itens úteis para a sexualidade feminina e masculina. Usar um vibrador pode melhorar muito a satisfação sexual. E quando se conhece os tipos de vibradores fica fácil escolher qual modelo vai agradar mais.

Identificando tipos de vibradores

Os tipos de vibradores variam muito. Mas, saiba que se você está em busca de prazer e quer escolher um brinquedinho erótico, lembre-se de que o vibrador encabeça a lista dos mais desejados.


Vibradores são a forma mais fácil de ter prazer instantâneo. Para escolher o que mais tenha a ver com você, é preciso conhecer os tipos de vibradores. São muitos tipos, modelos com formas, tamanhos e funções diferentes.

Para facilitar a sua escolha, vamos lhe explicar como identificar alguns dos inúmeros tipos de vibradores e o que esperar de cada um, do mais clássico até os mais tecnológicos.

Tipos de vibradores - Clássicos

vibradores clássicos personais

Vibradores personais. Retos, elegantes. Variam em tamanho. Os maiores medem em média 17cm. Os menores medem 13cm - são ideais também para exercícios de fortalecimento pélvico.

Tipos de vibradores - Bullet - cápsula vibratória

Imagine levar o seu vibrador para qualquer lugar que você for. As cápsulas vibratórias ou bullets permitem que você faça isso, sem nenhum problema ou constrangimento. Saiba por quê:

1- São portáteis e discretos por serem pequenos, entre 10cm e 15cm. Verdadeiros mini vibradores, menores que um celular. Podem ser carregados na bolsa.

2 - São silenciosos evitando assim que alguém perceba quando você esteja usando.

3 - São simples e fáceis de usar. Representam uma versão dos vibradores clássicos só que de forma compacta. Basta colocar pilha, ligar e posicionar na altura do clitóris.

Tipos de Vibradores para o ponto G

Se você ainda não conhece o ponto G, saiba que ele está localizado dentro do canal vaginal e quando estimulado possibilita sensações prazerosas incríveis.

Estudos mais recentes indicam que ponto G é a continuação do clitóris. Seguindo esse raciocínio, fica fácil imaginar que o ponto G está na mesma direção do clitóris, só que dentro do canal vaginal, a cerca de 6cm da entrada da vagina.

Como o corpo de cada mulher é diferente, a localização do ponto G pode variar. Assim, utilizar um vibrador é importante para estimular o ponto exato. Com um acessório específico, você pode alcançar todo o potencial de estimulação do seu ponto G.

Tipos de Vibradores que estimulam clitóris e ponto G

Os vibradores podem fazer muito pela qualidade de vida sexual da mulher. Eles ajudam a conhecer melhor o corpo feminino. Quando o modelo de vibrador tem a função de estimular o clitóris e o ponto G, o prazer é simultâneo.

A Originalmente, os vibradores em formato de coelho passaram a ter popularidade com o filme Sex and the City. Esses vibradores ainda são bastante procurados, mas evoluíram para modelos variados.

vibrador dupla estimulação jack rabbit

 

Entre os tipos de vibradores com estímulo duplo (clitoriano e vaginal), há os chamados rotativos que giram quando penetrados sob o comando do painel de controle de intensidade e modo de vibração. O movimento de rotação se deve às esferas que se encontram dentro do aparelho. A finalidade é massagear o canal vaginal.

Mas, há outros vibradores que possibilitam a dupla estimulação sem a função de rotacionar quando introduzidos. Esses modelos também têm um design adequado à anatomia da genitália feminina. Podem utilizar pilhas, mas as versões mais modernas são recarregáveis com modos de vibração e pulsação diferentes.

Tipos de Vibradores que simulam o sexo oral - Sugador de Clitóris

Vibradores que simulam o sexo oral fazem parte de uma categoria muito especial de brinquedinhos eróticos. Projetados para imitar a arte de sugar o clitóris (cunilíngua), eles desempenham muito bem essa função. Eles são mais silenciosos que vários vibradores comuns. Esses simuladores de sexo oral são funcionam a partir de um tecnologia avançada que torna possível estimular a estrutura do clitóris resultando em orgasmos mais intensos e rápidos.

sugador de clitóris

 

Tipos de vibradores intensos

Nessa classificação, o maior e melhor destaque é o vibrador Hitachi ou Varinha Mágica. Vibrador elétrico com opção para ser ligado na tomada ou recarregável sem fio. Ideal para mulheres que necessitam de intensidade de vibração para alcançar o orgasmo. A cabeça vibratória por ser maior oferece a vantagem de estimular clitóris, pequenos e grandes lábios, simultaneamente em pulsações fortes.

vibrador varinha mágica

 

Tipos de vibradores para casal

Vibradores para casal põe por água abaixo a idéia de que sextoys são úteis apenas para mulheres desacompanhadas. São a versão de prazer compartilhado! Os acessórios pulsantes para casal podem lhe dar a chance de experimentar sensações surpreendentes com seu(sua) companheiro(a), aumentando a intimidade e possibilitando conhecerem melhor os pontos de prazer de cada um.

Vibradores para casal podem aprimorar muito a relação sexual. Com texturas, movimentos e padrões de pulsações diferentes, o que não falta é variedade desses acessórios.

 

 

Clique na imagem para conhecer Vibrador We Vibe Match. Para casal. Recarregável. À prova d'água.

 

Os vibradores para casal são projetados para proporcionar estimulação intensa tanto para o clitóris quanto para o ponto G, o que pode ser especialmente benéfico durante a menopausa, quando a sensibilidade pode estar diminuída. Além disso, muitos modelos vêm com funções de vibrações personalizadas com vibrações preferidas, que podem ajudar a aumentar o fluxo sanguíneo e a sensibilidade, tornando a experiência ainda mais prazerosa.

O formato de U caracteriza e distingue os vibradores para casal. Enquando uma parte estimula o canal vaginal com o pênis introduzido, a outra excita o clitóris.

Além de melhorar a experiência sexual, o vibrador para casal também pode ajudar a fortalecer a conexão emocional entre os parceiros durante a menopausa. Explorar novas formas de prazer juntos pode ajudar a manter a intimidade e a cumplicidade, fortalecendo o relacionamento e proporcionando momentos diferenciados de êxtase.

Se você está passando pela menopausa e procura maneiras de manter uma vida sexual ativa e satisfatória, não hesite em experimentar o vibrador para casal. Descubra uma nova dimensão de prazer a dois, enquanto navega pelas mudanças do corpo e da sexualidade com confiança e autoestima. 

Como escolher entre tantos tipos de vibradores?

Como falamos, há uma quantidade imensa de tipos de vibradores no mercado. Conhecer esses tipos facilita a escolha, mas há outras informações úteis para você decidir. Veja mais essas dicas exclusivas da loja Só Prazer e Cia para lhe auxiliar a escolher entre tantos vibradores:

Basicamente, há 5 tipos de vibradores:

  1. internos (vaginal e ponto g)
  2. externos (clitóris, pequenos e grandes lábios)
  3. internos e externos (vaginal, ponto g, clitóris, pequenos e grandes lábios)
  4. anais (ânus)
  5. penianos (pênis)

DICA DE OURO

Como você gosta de ser estimulada ou deseja estimular alguém?

Ao pensar em adquirir um vibrador, pense em quais estímulos lhe agradam. Acompanhe a tabela abaixo:

  1. dentro da vagina -  vibrador interno
  2. ao redor do clitóris e lábios -  vibrador externo
  3. dentro e fora da vagina -  vibrador interno e externo
  4. dentro ou fora do ânus -  vibrador anal
  5. ao redor ou no corpo do pênis -  vibrador peniano

Ainda ficou com dúvidas, vamos esclarecer mais.

  • Vibradores internos.  são introduzidos no canal vaginal. Ideais para quem gosta de penetração e estimulação do ponto G. Geralmente são longos e cilíndricos;
  • Vibradores externos.  são massageadores do clitóris, pequenos e grandes lábios. Ideais para quem não quer penetração ou que precisam de estímulo clitoriano durante a relação sexual. Frequentemente, esses vibradores têm aparência de cápsula ou superfície achatada;
  • Vibradores internos e externos. eles têm uma combinação de estímulos internos e externos. Geralmente são cilíndricos longos com uma parte pequena na lateral para estímulo externo
  • Vibradores anais. são diferentes dos vibradores internos porque têm uma base para não se perderem ou ficarem presos no ânus.
  • Vibradores penianos. são anéis que envolvem o pênis. Ideais para casais que desejam mais tempo de ereção e de prazer.

Qualquer que seja o vibrador escolhido, lembre-se de utilizar lubrificante para tornar seu momento muito mais prazeroso.

 

lubrificantes intimos hidratante

Quer saber mais para escolher melhor, acesse e leia: Tipos de vibradores - qual o melhor modelo para você

Você entrou na menopausa ou está próximo do climatério, consulte seu médico(a) ginecologista. 

Gostou do que leu? Deixe um comentário! Compartilhe!

Leia também:

Nossas embalagens são Discretas: Seu Segredo Esta Bem Guardado

Consolo Grande Intimida? Tamanho Importa?

Como escolher pênis de borracha

Guia Para Iniciantes De Plug Anal

Como gozar sozinha

Como esconder vibrador

Lubrificante íntimo 8 formas criativas de usar além do óbvio

 

Sobre a Só Prazer e Cia

A Só Prazer e Cia defende há mais de uma década a utilização de toys como rotina de autocuidado e prazer. Temos contribuído para normalizar o uso de sextoys. 

 Visite nossa loja: soprazerecia.com.br/

 

 

Comentários (0)

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar!

Fazer um comentário