Como aumentar a libido e recuperar o desejo
Questões como essas significam que o casal está em sofrimento.
A falta de libido pode comprometer a vida conjugal pela incompatibilidade dos níveis de desejo.
Esse é o ponto que desencadeia uma variedade de problemas:
- insatisfação sexual
- medo, insegurança, ciúmes
- rejeição, culpa, traição
Se fazer sexo é algo muito bom, não ter vontade sexual é dramático.
Por falar nisso, você sabe o que é libido?
O que é libido?
Libido é apetite sexual. Energia e disposição para atividades de contato ou estimulação sexual. Em outras palavras, libido é tesão e varia de pessoa a pessoa
Entre as várias raízes da libido, três fatores se destacam para inibir ou aumentar o desejo sexual:
- biológicos
- motivacionais
- relacionais
Como a libido impacta o relacionamento?
No decorrer da vida, de forma natural, a libido feminina passa por altos e baixos, literalmente, de acordo com as etapas que se vive. São os impactos hormonais!
Pense nos hormônios como uma orquestra. O bom funcionamento depende da ação precisa de cada componente. Responsáveis pelo desejo, atuam em conjunto: a testosterona, produzida nos ovários e glândulas suprarrenais, com o poderoso auxilio do estrogênio.
Mas, não é apenas o poder hormonal que mexe com a libido feminina.
Veja, agora, circunstâncias específicas que interferem no comportamento, emoção e vontade sexual.
Maternidade
Para pensar em como aumentar a libido, é necessário considerar a maternidade. A vida do casal muda muito com a chegada dos filhos e com o passar do tempo. O sexo não fica de fora dessas mudanças.
No pós-parto, por exemplo, segundo a ginecologista Flávia Fairnbacks, a mulher pode levar de 3 meses a 1 ano sem apetite sexual. Isso acontece porque a natureza é sábia e reserva esse tempo para a nova fase na vida da mulher: a maternidade. O bebê se torna a prioridade na vida da mulher.
O corpo feminino passa por transformações físicas e hormonais para se adaptar aos cuidados com o bebê.
Falta de privacidade
Então, você está em busca para saber como aumentar a libido. Na correria, você esbarra na falta de privacidade e tempo para fazer sexo. Aos poucos, se vocês não cuidarem, a energia sexual vai embora.
Quem nunca passou por essa situação?
As dificuldades sexuais do casal podem continuar mesmo que os filhos não sejam mais bebês. Mas, com calma você pode aprender formas de como aumentar a libido. Continue lendo
Casais com crianças maiores ou até mesmo filhos adolescentes se queixam da falta de tempo e privacidade para o sexo.
Em meio a esse cotidiano, o casal precisa encontrar formas de manter a vida sexual viva para não correr o risco do desinteresse. Ou pior que isso: se tornarem irmãos!
Jornada de trabalho
Trabalhos estressantes ajudam a diminuir a libido. A sobrecarga também é inimiga!
A maneira como a mulher lida com o estresse pode ser determinante para que ela tenha sintomas como:
- perda de libido;
- desarranjos hormonais;
- melancolia;
- crises de ansiedade;
- depressão;
- queda de cabelo;
- gastrite;
- dores musculares etc.
Para a mulher, as responsabilidades no trabalho se juntam às preocupações próprias da maternidade e administração da casa, ocupando todo o seu tempo. Falta espaço e disposição para fazer sexo com o parceiro.
A falta de sexo no relacionamento pode ter como causas:
- baixa libido
- falta de foco no casamento
- autoestima baixa
- ausência de sedução
- desinteresse sexual
- marido e mulher como irmãos
- mágoa
Ao descobrir cmo aumentar a libido, boa parte dos problemas que tanto angustiam o casal podem ser reduzidos.
Consultar auxílio médico é um dos primeiros passos para encontrar alternativas que auxiliem as mulheres a aumentar a libido
Acima de tudo, libido é questão de saúde.
Para este post, foram escolhidas sugestões e dicas práticas com grandes chances de serem úteis a quem sofre com a falta libido e o medo do relacionamento despencar peça ladeira.
Como aumentar a libido?
Divisão de tarefas
A divisão de tarefas com o companheiro pode ajudar o casal a ter mais tempo junto. Isso envolve também a educação dos filhos maiores para respeitarem a necessidade de privacidade dos pais.
Enquanto as crianças descansam
Se os filhos ainda forem pequenos, são necessárias estratégias que podem ser divertidas para aproveitar todas as oportunidades de descanso das crianças.
Visita à ginecologista
Outra coisa a se lembrar é uma visita ao ginecologista. Com os exames é possível identificar de há algum desajuste hormonal que justifique a falta de libido.
Estilo de Vida
Mantenha um estilo saudável com atividade física, sol e boa alimentação.
Menos Estresse
Encontre maneiras de reduzir o estresse e reserve mais tempo para relaxar.
Comunique-se
Melhore sua comunicação entre você e seu parceiro.
Como manter a chama acesa
Para reaquecer e/ou manter a chama acesa, algumas dicas são preciosas:
- sexo rapidinho - aproveitem o tempo que os filhos dormem ou se ausentam;
- sexo como prioridade - ajustem a agenda para terem tempo para o sexo regularmente. Uma boa idéia é tomarem banho juntos;
- fantasia para sair da rotina - invistam na sedução, na surpresa: idas ao motel; sexo no carro; sexo oral com lubrificante comestível; variar posições; lingerie ousada; aroma afrodisíacos;
- sextoys. Sim e porque não? Um estudo de 2016 do dr David Frederick, Ph.D., da Universidade Chapman mostrou que casais mais satisfeitos sexualmente eram mais abertos aos vibradores e géis estimulantes. Esses casais decidiram explorar novas formas de intimidade - e incluíram os eróticos como complementos para manterem a paixão e o desejo sexual vivos no relacionamento.
Como aumentar a libido com produtos eróticos?
Sextoys ajudam a aumentar a libido. A popularidade dos vibradores nunca esteve tão em alta.
Estudos sinalizam que estão diminuindo os preconceitos com relação ao uso de vibradores, estimuladores, géis etc como complementos para as pessoas terem mais prazer sexual.
Somente nos três primeiros meses de 2020, o ano que marcou o início da pandemia, foram vendidos apenas no Brasil mais de 1 milhão de vibradores.
Esse avanço é espetacular e significa, que aos poucos, muita gente começa a entender a importância dos eróticos no itinerário da qualidade de vida íntima. Afinal de contas, historicamente, o primeiro vibrador do mundo foi criado a partir de uma demanda por mais saúde.
Outro aspecto curioso a se observar é que ao utilizar um acessório erótico na parceira, os companheiros demonstram preocupação com o prazer feminino. Quem sabe seja este um dos possíveis caminhos para uma intimidade maior entre o casal.
Além disso, a crença de que um sextoy é viciante ou substituto do parceiro está sendo desmistificada. Esse é um equívoco que perde a força quando se abre espaço à informação de boa qualidade.
A pessoa com vulva que usa vibrador não representa risco ao parceiro. Não significa inferiorizar a capacidade do par amoroso em atender aos desejos femininos. O casal que assim entende, demonstra cumplicidade, intimidade, respeito ao desejo da outra pessoa em usar um acessório erótico, em busca de novas experiências de orgasmo.
***
Como aumentar a libido é assunto que requer atenção e cuidado. Com as dicas que você acabou de ler, é possível se inspirar para descobrir novos caminhos que resguardem a saúde e o relacionamento.
Se você quiser ler mais sobre esse assunto ou descobrir novos temas sobre sexualidade em nosso blog, não deixe de conferir os seguintes artigos:
- Sem sexo no casamento: quando o casal vira irmão
- Vibradores reduzem os sintomas da menopausa
- Tempo longo sem fazer sexo após a separação
- Vibrador discreto para não acordar a casa inteira
Gostou do nosso post? Compartilhe! Deixe um comentário.
Sobre a Só Prazer e Cia
A Só Prazer e Cia defende há mais de uma década a utilização de toys como rotina de autocuidado e prazer. Temos contribuído para normalizar o uso de sextoys.
Visite nossa loja: https://soprazerecia.com.br/
Comentários (0)
Fazer um comentário