Tenha uma noite inesquecível 😈

Ganhe Frete Grátis. Veja as condições!

Clique Aqui e Veja As Novidades Sexshop

Brinde em toda compra

Chame No Whatsapp. (61) 98210.2210

imagem de mãos de mulher massageando seu proprio corpo na altura da genitalia
Artigos

Como gozar sozinha com 15 dicas de masturbação para pessoas com vulva

No artigo anterior falamos sobre Orgasmo Feminino e as dúvidas frequentes.  Agora, reservamos um post inteirinho para o tema Como gozar sozinha. Ou em outras palavras, como ter orgasmo no sexo solo.

Preparamos uma seleção especial com dicas de ouro. Afinal, você quer saber como gozar sozinha. E, este é um dos nossos temas favoritos. Vamos bater um papo sobre como atingir o orgasmo feminino.  

E para começar, procuramos especialistas e pesquisamos para organizarmos as orientações deste post. Destacamos as nossas principais referências:

1.    O trabalho da doutora Lisa Thomas LMFT, especialista em aconselhamento e terapia sexual

2.    A função do orgasmo – livro de autoria de Wilhelm Reich, médico psiquiatra, sexólogo, psicanalista, biólogo e físico.

3.    Estudos para a descoberta da estrutura do clitóris – pela médica urologista Helen O'Connell

Então, vamos seguir nessa jornada excitante!

Navegue neste Post

 

  1. Onde está meu clitóris? será que tenho um?
  2. Como gozar sozinha: o caminho das masturbação feminina
  3. Benefícios da masturbação feminina
  4. Como Gozar Sozinha: 15 Técnicas de Masturbação. Se toque, Mulher
  5. 1ª Etapa: O Clima
  6. 2ª Etapa
  7. Sobe e desce
  8. Longo e Demorado
  9. Curto e ritimado
  10. De um lado para o outro
  11. Quatro Dedos
  12. Ponto V
  13. Chuveirinho
  14. Dedilhar
  15. Pressionar
  16. Expandir
  17. Contrair
  18. Quente frio
  19. Colar de pérolas
  20. Travesseiro
  21. Vibradores
  22. Como gozar sozinha com vibrador bullet
  23. Como gozar sozinha com sugador clitoriano

ONDE ESTÁ MEU CLITÓRIS? SERÁ QUE TENHO UM?

O clitóris é um órgão maravilhoso. Ele existe para fazer você se sentir bem com muito prazer.

Estudos recentes apontam que o clitóris tem mais de 10 mil terminações nervosas. Antes, se falava em cerca de 8 mil.

A localização deste botão do prazer é na vulva – aquela formada pelos pequenos e grandes lábios, monte pubiano, abertura da vagina e da uretra. É neste local que você encontra o seu clitóris.

O tamanho desta pérola não é igual para todas as mulheres. Por isso, será mas fácil ou difícil localiza-lo.

A descobridora do clitóris, se é que assim podem dizer, é a médica urologista Helen O'Connell. Por dez anos, ela se especializou em estudar este órgão em busca de respostas para entender a sexualidade feminina.

A principal contribuição de O'Connell foi detalhar e descrever o clitóris de forma a permitir a compreensão de sua importância no bem-estar das mulheres. Graças a este empenho, hoje, sabemos da extensão do clitóris além da  ponta visível.

"A sexualidade feminina foi confinada na vergonha e na ignorância desde o início dos tempos. Portanto, não é surpresa que as pessoas não conheçam a anatomia do clitóris. É nossa herança cultural." (Helen O'Connell)

Se você deseja saber como gozar sozinha, é essencial descobrir seu clitóris e entender como tocá-lo de forma estimulante. Isso se chama masturbação!

COMO GOZAR SOZINHA? O CAMINHO DA MASTURBAÇÃO FEMININA

A masturbação feminina é a autoestimulação clitoriana, vaginal e até anal para alcançar o orgasmo.

Você pode usar as mãos, os dedinhos ou vibradores para se masturbar. Se preferir também pode se movimentar sobre uma almofada, de maneira a massagear sua vulva.

Outros nomes para a masturbação feminina:

  1. Autoprazer
  2. Se dar prazer
  3. Se tocar
  4. Siririca

BENEFÍCIOS DA MASTURBAÇÃO FEMININA

As vantagens da masturbação para a saúde e bem-estar sexual feminina são reconhecidas por médicos e terapeutas. Veja algumas delas:

- Reduz os níveis de estresse – o corpo relaxa após o orgasmo e assim reduz as tensões dos músculos ;

- É saudável para a vagina – o orgasmo aumenta o fluxo sanguíneo nos órgãos genitais e isso é bom para a vagina – a deixa tonificada;

- É o sexo mais seguro possível – você não precisa se preocupar com método contraceptivo nem riscos de doenças sexualmente transmissíveis;

- Ameniza dores – o orgasmo funciona como analgésico.

Considere as orientações a seguir como inspirações para o seu bem-estar sexual. Se você está acometida de alguma disfunção, procure atendimento médico com uma ginecologista. 

1ª. ETAPA - O CLIMA

·        PREPARE-SE – Você passou o dia com vontade de gozar. Chega em casa. Feche janelas e portas. Tome um banho e se deite na cama ou no sofá. Nua você se sente mais à vontade? Então tire toda roupa. O banho lhe ajuda a relaxar e estimular. Não desperdice esse momento!

 OLHE-SE NO ESPELHO – Já olhou sua vulva no espelho? É quase certo que a resposta seja não.

Se você se sente desconfortável em olhar para sua vulva, ficará sem jeito também quando estiver com um parceiro na relação sexual.

Se a mulher não conhece sua própria vulva como pode esperar que o parceiro a conheça?

Olhar-se no espelho lhe dará a dimensão como seu par vai lhe ver. A comunicação fica melhor entre o casal.

Olhar a vulva é assumir o controle da própria sexualidade.

E além dessas vantagens, você ainda pode conferir se está tudo bem lá embaixo. E se não estiver, sua ginecologista precisa saber disso.

 CONHEÇA O SEU CLITÓRIS – Ele é todo seu! Localize-o. Toque no seu clitóris e observe quais sensações são as mais prazerosas.

 CRIE INTIMIDADE COM SUA VULVA – Identifique quais são as diferenças de textura e tamanho dos pequenos e grandes lábios. Afague a sua vulva como se fosse um abraço acolhedor daqueles que renovam as forças e revelam amor. Diga: Eu me amo!

  ABUSE DE LUBRIFICANTE – No momento da intimidade solo ou em casal, o lubrificante faz toda a diferença:

  1. Conforto
  2. Segurança
  3. Prazer

 FAÇA PRELIMINARES COM VOCÊ MESMA – Não apresse o orgasmo se você ainda não está pronta, excitada o suficiente. Já basta a correria de todos os dias. Saber como gozar sozinha é tudo sobre você. Então, tire um tempo para o descanso, relaxamento e autocuidado. Você merece, Mulher!

 FANTASIE – Você sonha em fazer algo muito ousado e inconfessável? Como gozar sozinha envolve esquecer os problemas e fantasiar. Se você tiver um artista que lhe inspira pensamento sexy, puxe ele para a sua fantasia. E aquele parceiro safado com quem você se divertiu bastante antes de se afastarem, domine-o na imaginação. Faça dele um escravo sexual.

Experimente fantasiar enquanto se masturba. Você verá que fica mais fácil ter orgasmo com a imaginação a mil.

Se preferir, assista um filme pornô. E por que, não?

 RESPIRE – Preste atenção à sua respiração. Observe se você fica mais excitada ao respirar de forma profunda ou não.  

Se você souber usar a respiração a seu favor, terá a capacidade de aumentar sua excitação e seu orgasmo. Quem têm dificuldade em se excitar e atingir o orgasmo pode se beneficiar ao máximo de uma prática de respiração consciente. 

Funciona assim. Quando você respira, aumenta o fluxo sanguíneo por todo o corpo - inclusive na genitália. Uma circulação sanguínea melhor na vulva pode aumentar suas sensações de excitação e prazer.

2a. ETAPA: COMO GOZAR SOZINHA? 15 Técnicas de Masturbação. Se toque, Mulher!

O orgasmo feminino acontece quando você conhece melhor seu corpo e sabe quais as suas possibilidades.

Não há maneira errada de se masturbar. Existe, sim, a vontade de melhorar o que já está bom ou a necessidade de se dar um prazer ainda não conhecido.

Espalhe lubrificante em toda a vulva. Agora, vamos às técnicas!

1 - SOBE E DESCE

Comece com essa técnica básica. Utilize um dedinho e massageie o clitóris com movimentos para cima e para baixo. Ouça seu corpo e sinta o que mais lhe dá prazer.

ilustração de uma vulva

    2 - LONGO E DEMORADO

      Com dois dedinhos massageie em linha reta do início da vulva até a ponta do clitóris. Os movimentos devem ser longos e demorados.

ilustração de uma vulva com seta verde indicando técnica de masturbação feminina

 

      3 - CURTO E RITMADO   

      Experimente ainda variar a técnica anterior. Agora, com dois dedinhos, faça movimentos rápidos e ritmados de cima para baixo.

 

       4- DE UM LADO PARA O OUTRO

       Agora, sim, inverta o movimento e massageie o capô do clitóris como uma meia lua. Esta técnica é simples e direta. Você precisa experimentar diferentes variações de movimento para saber quais lhe agradam mais.

ilustração de vulva com seta verde curvada ao redor do capô do clitóris

 

     5- QUATRO DEDOS

     Essa é a técnica mais utilizada para masturbação feminina. Consiste em usar quatro dedinhos para massagear toda a vulva. Mas, você pode experimentar algo diferente nesta técnica. Faça movimentos circulares ao redor do clitóris. A sensação é incrível!

ilustração mulher de pernas abertas massageando o clitóris com os dedos

 

 

      6- PONTO V

      Acaricie a área logo acima do canal da uretra com movimentos leves em forma de V. Essa é uma área de grande sensibilidade e você pode ter muito prazer com esta técnica.

ilustração de vulva com 2 pequenas setas verdes em formato da letra V de cabeça para baixo sinalizando método de massagem acima da entrada da vagina

        7 - CHUVEIRINHO

      A boa e gostosa técnica do chuveirinho. Sim, rápida e fácil. Posicione-se sentada no vaso sanitário. Ligue o chuveirinho da ducha higiênica e concentre o jato de água no clitóris. Não exagere na pressão. Você quer aprender como gozar sozinha e não como se machucar, certo?

Vale a pena também na hora do banho usar o chuveiro que vem acoplado ao chuveiro para se masturbar.

A água ajuda muitas mulheres a aprender como gozar sozinha. Deite-se com as pernas abertas em uma banheira com uma mangueira de chuveiro e direcione o jato de água para o clitóris. Varie a pressão, a pulsação e a temperatura.

ilustração de chuveiro jorrando água indicando que a mulher pode gozar sozinha enquanto toma banho

8 - DEDILHAR

Outra técnica deliciosa é dar pequenos toques com os dedos sobre o clitóris e pequenos lábios. Para isso, mantenha as pernas e a vulva bem abertas.

 

       9 - PRESSIONAR     

     Essa técnica é dominadora. Empurre suavemente o clitóris para dentro. Repita esse movimento por várias vezes.

 

      10 - EXPANDIR     

          Abra bem a vulva. Afaste os lábios vaginais e percorra-os com os dedos deslizando de cima para baixo. Essa técnica esquenta tudo!

 

       11 - CONTRAIR

         Sentada ou deitada, faça movimentos e contração dos músculos da vagina. Até o ânus vai se contrair e relaxar. Experimente dez minutos por dia desses movimentos e o seu nível de excitação pode aumentar bastante.

Na masturbação, contraia a vagina enquanto massageia o clitóris.

 

       12 - QUENTE E FRIO

       Reserve duas vasilhas pequenas. Uma com água morna quase quentinha. Outra com água fria. Molhe os dedos, primeiramente no líquido refrescante e a seguir massageie o clitóris. Depois, alterne com a água quente. Veja o que mais lhe excita.

Você pode fazer essa técnica também géis hot e ice.

13 - COLAR DE PÉROLAS

   Vamos combinar que não é qualquer colar de pérolas. Encontre um que não tenha fecho e as bolinhas sejam menores. Envolva os dedos e experimente se massagear com as pérolas deslizantes do colar.

imagem de manequim em formato de bumbum grande vestida com calcinha tailandesa massageadora do clitoris tecnica para gozar sozinha

  14 - TRAVESSEIRO

   Técnica clássica de masturbação mas nem todas as mulheres já tentaram. Arrume um ou dois travesseiros, recobertos com toalha macia, e cavalgue sobre eles. Abra bem as pernas e mova os quadris.

A sensação fica intensamente prazerosa se você colocar uma cápsula vibratória encostada ao clitóris.

ilustração de mulher nua montada sobre o travesseiro técnica de como gozar sozinha

 

15 - VIBRADORES

Eles são aliados e amigos da masturbação. Use e abuse desses sextoys projetados para potencializar o prazer.

Conheça alguns modelos de vibradores.

Como gozar sozinha com vibrador bullet?

imagem de vibrador recarregável técnica de com gozar sozinha

 

       imagem de vibrador bullet clitoriano com botão de compra

             

imagem de vibrador bullet com fio para estimulo clitoriano

 

.     Vibrador bullet é pequeno, compacto e fácil de carregar na bolsa. Entre as suas principais caracteristicas está a discrição por ser um mini vibrador. Mas, não se engane! Um vibrador bullet é pequeno no tamanho mas é poderoso nas configurações de modos de vibração. 

      Para usar um vibrador bullet, não há mistério. Existem os modelos movidos à pilha e os recarregáveis via usb. A diferença essencial entre eles é a praticidade. Uma vez higienizado, basta ligar e posicionar na vulva. Comece massageando com a menor intensidade de vibração e vá aumentando aos poucos. Os mesmos movimentos que lhe ensinamentos com os dedinhos você pode realizar com o vibrador.

Então, se você decidiu saber como gozar sozinha com um aliado do prazer, aproveite para ler:

Tipos de Vibradores

Como usar vibrador

Como gozar sozinha com sugador clitoriano?

imagem de mão segurando sugador clitoriano cor pink

Também são conhecidos como vibradores de sucção ou sextoys que simulam sexo oral. A tecnologia de pressão de ar oferece uma nova fronteira de experiência sexual. Ao contrário dos vibradores clássicos, o sugador de clitóris concentra-se na estimulação externa. Ele usa uma mistura de vibração e pressão de ar para uma sensação que é simplesmente incrível.

Além de atingir a parte externa do clitóris, esses pulsos de prazer também estimulam a rede interna clitoriana para uma satisfação profunda.

Existem os sugadores com mecanismo de sucção por ondas de ar. Eles são sutis e envolvem o clitoris com pequenas pressões excitantes.

Já os sugadores que funcionam como uma bombinha clitoriana são ideais para mulheres que precisam ou preferem a intensidade.

Para usar o sugador clitoriano, em primeiro lugar, você precisa abrir as pernas e afastar seus grandes lábios (lábios externos) para revelar seu clitóris. Após, aplique lubrificante à base de água na genitália, Em seguida, você pode encaixar o clitóris na boca do sugador. Ligue o aparelho e escolha a intensidade que mais lhe agrade. Experimente também utilizar o sugador clitoriano para pequenas sucções ao redor do clitóris.

***

mulher segurando celular em que lê post como gozar sozinha do blog Só Prazer e Cia

Quinze técnicas e muitas informações para lhe responder Como gozar sozinha. Esperamos que essa seleção de orientações seja útil na sua jornada de prazer e autoconhecimento.

Gostou do que leu? Ficou com dúvidas? Deseja mais técnicas avançadas? Deixe seu comentário. Compartilhe!

Sobre a Só Prazer e Cia

A Só Prazer e Cia defende há mais de uma década a utilização de toys como rotina de autocuidado e prazer. Temos contribuído para normalizar o uso de sextoys. 

Visite nossa loja: https://soprazerecia.com.br/

Comentários (0)

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar!

Fazer um comentário