Tenha uma noite inesquecível 😈

Ganhe Frete Grátis. Veja as condições!

Clique Aqui e Veja As Novidades Sexshop

Brinde em toda compra

Chame No Whatsapp. (61) 98210.2210

dentro de um carro conversível uma moça no banco de tras e dois rapazess no banco da frente todos sorriem
Artigos

O que é Trisal e quais as suas vantagens?

Se você tem intenção de entrar num relacionamento não convencional, vai querer saber o que é trisal.

 

Buscar orientações sobre como ter sucesso na nova relação amorosa é um passo essencial. 

 

O amor é um assunto presente durante a existência de todos nós. É possível que o mais profundo e significativo dos sentimentos seja a meta de vida da maioria das pessoas.

 

Assim explica a doutora em Psicologia Sandra Elisa de Assis.

 

Amor à natureza. Amor fraternal e familiar. Amor romântico. Amor Não Monogâmico. Amor é assunto complexo! As pessoas amam de formas diferentes.

 

Neste post, falamos sobre relacionamento trisal. Sem dúvidas, uma maneira desafiadora de amar.

 

“Nunca amamos ninguém. Amamos, tão-somente, a ideia que fazemos de alguém” poeta Fernando Pessoa

 

Navegue neste post

  1. O que é trisal exatamente?
  2. Quando o trisal pode dar certo?
  3. Trisal e suas vantagens
  4. Como ficam os ciúmes no trisal?
  5. O que fazer se seu parceiro lhe sugerir trisal?
  6. Tipos de sextoy para relacionamentos trisal

 

O QUE É TRISAL, EXATAMENTE?

É um relacionamento amoroso entre três pessoas. A proposta do trisal é que haja 3 pré-requisitos:

Equilíbrio

Consensualidade

Comprometimento

E embora o termo possa ser novo para você, não há nada de inovador ou incomum no conceito. É possível uma pessoa se apaixonar por mais de um parceiro ou parceira ao mesmo tempo. 

Enquanto a cultura ocidental tradicional é predominantemente monogâmica, as relações trisal tornaram-se mais visíveis e aceitas na sociedade nos últimos anos.

Trisal é diferente de:

Relacionamento aberto – quando o casal decide de forma consensual que cada um pode ter relações sexuais casuais fora do relacionamento;

Sexo a três – relação sexual entre 3 pessoas ao mesmo tempo. Ménage à trois.

Poliamor unicórnio – se refere a mulher bissexual ou homem bissexual ou pessoa não binária que se relaciona com casal hétero homem/mulher;

 

Existem muitas possíveis configurações para o relacionamento trisal. A composição pode acontecer com pessoas de qualquer identidade de gênero e orientação sexual que optam por ficar juntas.

 

Embora o trisal não agrade a todos, algumas pessoas estão convencidas de que viver um relacionamento a três é a melhor escolha. A decisão parece funcionar para esses casais.

 

Mesmo com os preconceitos e estereótipos, quem opta por um trisal relata diversas vantagens e benefícios em comparação aos relacionamentos convencionais.

 

QUANDO O TRISAL PODE DAR CERTO?

 

Até agora, você viu o que é trisal e algumas das suas particularidades.

Para avaliar quando o trisal pode dar certo, é preciso pensar também que nem todo mundo se encaixa num relacionamento não monogâmico.

O primeiro passo para formar um casal trisal é analisar se seus parceiros em potencial seriam realmente bons candidatos.

Por exemplo, se o seu parceiro ou parceira lhe disse que deseja ser estritamente monogâmico, um trisal não é opção.

As pessoas que têm tendências muito ciumentas ou possessivas não vão se dar bem nesse estilo de relacionamento.

Por essa razão, relacionamento trisal é mais atraente para pessoas queer, bissexuais e pansexuais, pois a estrutura da relação oferece várias maneiras de experimentar o amor e a conexão.

O ideal é que os parceiros sejam flexíveis, comunicativos e aceitem laços românticos não convencionais.

O não-binário sente que seu gênero está além ou entre a convencionalidade de homem ou mulher e pode defini-lo com outro nome e de maneira totalmente diferente.

Queer é palavra de origem inglesa.  Na tradução para a lingua portuguesa,  significa "estranho", "bizarro".Sempre foi usada em tom ofensivo a pessoas LGBT+.

No entanto, a comunidade LGBTQIAP+ se apropriou do termo. Na atualidade,  queer se refere a uma designacão de quem não se encaixa nos padrões impostos pela sociedade.  Elas transitam entre os gêneros. De forma simples, não aceitam rótulos sobre a sua orientação sexual.

Bissexual se refere a quem sente atração sexual por pessoas do sexo masculino e feminino.

 

Pessoa Pansexual sente atração por indivíduos de todos os gêneros.

 

TRISAL E SUAS VANTAGENS

 

MAIOR COMPANHEIRISMO E SUPORTE EMOCIONAL

 

Uma vantagem significativa do relacionamento trisal é a capacidade de compartilhar amor e apoio. Quando três pessoas estão envolvidas em um relacionamento romântico, o apoio emocional, compreensão e estabilidade são maiores.

 

O amor e o apoio compartilhados entre três parceiros podem fortalecer o relacionamento. Inclusive na mediação dos conflitos

 

·         DISTRIBUIÇÃO DE TAREFAS E RESPONSABILIDADES DOMÉSTICAS MAIS JUSTAS

 

Todas as partes envolvidas estão em pé de igualdade. Dividem as responsabilidades domésticas. Verdadeiro trabalho em equipe!

 

Ao contrário das relações monogâmicas tradicionais em que, por vezes, as tarefas de casa ficam por conta apenas de um dos parceiros.

 

·         MAIS OPORTUNIDADES DE EXPERIÊNCIAS SEXUAIS

 

As experiências sexuais tendem a ser mais prazerosas e satisfatórias, com 03 pessoas.

 

E como ficam as relações sexuais? Elas podem ser entre duas ou três pessoas. Há um acordo sobre isso.

 

Em um relacionamento monogâmico, os desejos e preferências sexuais ficam limitados ao que um dos parceiros se sente confortável.

 

No trisal, todas as partes podem expressar seus desejos sexuais sem preocupação com julgamento. Isso deveria acontecer em todo relacionamento!

 

O relacionamento pode ser mais enriquecedor em termos de sexo, lazer e atividades em geral.

 

Por exemplo, um gosta de viajar, outro ama cozinhar e a terceira pessoa prefere música. Juntas, elas podem explorar novos lugares, sabores e sons.

 

·         COMUNICAÇÃO ABERTA

 

Imagine que para três pessoas conviverem, a comunicação precisa ser aberta e fluida ou então o relacionamento deixa de ser saudável. Esta super vantagem abre caminho para que as habilidades de comunicação e honestidade sejam contínuas.  

 

·         ESTABILIDADE FINANCEIRA

 

As contas passam a ser divididas por três. Pode haver mais recursos financeiros e apoio para superar os momentos difíceis. Por exemplo, se alguém perder o emprego, ainda haverá duas fontes de renda para ajudar no sustento da família.

 

·         MAIS CHANCES DE RELACIONAMENTO ESTÁVEL

 

Embora muitas pessoas acreditem que um trisal seja menos estável e seguro do que um relacionamento convencional, a realidade é que ele pode ser tão estável e seguro quanto.

 

Como falamos no começo deste post sobre o que é trisal, a base deste relacionamento é composta por equilíbrio, consensualidade e comprometimento.

 

 COMO FICAM OS CIÚMES NO TRISAL?

·   três dedos da mão pintados com desenho de carinhas simbolizando um relacionamento trisal

Um equívoco comum sobre o que é trisal é imaginar não haver ciúmes entre os parceiros.

 

Na verdade, o ciúme é um sentimento que surge para quase todos em algum momento ou outro.  

 

Os ciúmes estão presentes tanto na relação monogâmica como no relacionamento trisal. É uma força conflitante de emoções, pensamentos e ações.

 

Uma pessoa em um grupo pode sentir ciúme dos outros dois e do vínculo que eles têm ou do tempo que passam juntos.

 

Quem escolhe viver em trisal está predisposto a conhecer e aprender a lidar com o sentimento do ciúme. Ou fazem assim ou saem da relação. Esse é um grande desafio por que o casal trisal está exposto e vulnerável todo tempo a situações que podem desencadear ciúmes.

 

 

Quando o ciúme surge em um contexto não monogâmico, geralmente é visto como uma oportunidade de interrogar emoções e encontrar espaço para o diálogo trabalhar os sentimentos difíceis.

 

Por outro lado, muitas pessoas em trisal são impulsionadas em seus relacionamentos pela experiência de altruísmo. Ou seja, sentimento de alegria em ver o outro feliz.

 

O primeiro passo para administrar ciúme é gerenciar sua reação ao estresse. 

 

Truques clássicos como registrar no diário ou respirar fundo podem ajudar a acalmar a mente e o pensamento.

 

Experimente, durante um ataque de ciúme, localizar o sentimento em seu corpo. Algumas pessoas podem achar que o carregam nos ombros. Outras experimentam uma sensação de aperto no peito ou peso no estômago. 

 

Encontrar a manifestação corporal da emoção pode ajudá-lo a se acalmar. Essa tecnica, por sua vez, lhe deixa livre para focar sua atenção para investigar o que o fez se sentir assim.

 

Ciúmes estão ligados à sensação de abandono. Pense sobre isso!

 

Depois de identificar a raiz do seu ciúme, você pode começar a seguir em frente. 

 

Por exemplo, se você perceber que está com ciúmes porque não está recebendo atenção suficiente, pode sugerir o planejamento de mais atividades de casal que ajudem vocês a se relacionarem; 

 

Se você é super vigilante e desconfiado porque um parceiro anterior lhe mentiu, compartilhar isso em casal pode ajudá-lo a trabalhar seus problemas de confiança.

 

Por outro lado, se você é muito ciumento ou ciumenta, com crises de possessividade, não entre num relacionamento trisal.

 

 O QUE FAZER SE SEU PARCEIRO LHE SUGERIR UM TRISAL?

 

 

Se a proposta não lhe parece certa ou você se sente desconfortável, abra o coração e fale sobre como se sente.

 

Por outro lado, se seus sentimentos não forem vistos com respeito, gentileza e empatia, entenda que você não vai mudar a opinião do outro. Só lhe resta se afastar.

 

Se você já sabe o que é trisal, não entre apenas para agradar o seu par. O estilo de vida trisal é para quem se sente adequado e feliz neste relacionamento

 

TIPOS DE SEXTOYS PARA RELACIONAMENTO TRISAL

 

A escolha de um acessório erótico pode ser difícil ainda mais quando a relação é entre três pessoas.

 

Para lhe auxiliar a escolher o sextoy certo para vocês, a Só Prazer e Cia selecionou algumas sugestões especiais.

 

A depender do número de pênis e vulva na relação, alguns sextoys podem ser perfeitos para uma pessoa e nem tanto para outra. O desafio é agradar a todos.

 

Por isso, uma boa ideia é conhecer e experimentar vários produtos eróticos para encontrar algo que todos gostem.

 

Vamos às sugestões:

  

Strap On/Strapless

 

A versão strapon strapless é o sextoy ideal para quem quer penetrar, sendo penetrado.

 

Saiba O que é Pegging

 cinta peniana dupla com 02 penetradores roxos para inversão de papel

O design exclusivo desses acessórios possibilita a quem usa receber estimulação vaginal enquanto penetra em outra pessoa.

 

Na prática, pode funcionar de forma bem versátil.

 ilustração posição sexual de quatro com 2 mulheres e um homem

Duas vulvas e um pênis

1ª. Possibilidade - A parceira usa a strapon para penetrar a outra pessoa com vulva. Enquanto isso, a que está sendo penetrada pode dar prazer oral ao parceiro com pênis.

 

2ª Possibilidade - A parceira usa a strapon para penetrar a outra pessoa com vulva. Enquanto isso, o parceiro com pênis faz penetração anal em quem está na posição ativa.

 

3ª possibilidade - A parceira usa a strapon para penetração anal no parceiro com pênis. Enquanto isso, a segunda pessoa com vulva pode fazer sexo oral no passivo.

 

Dois pênis e uma vulva

1ª possibilidade – o parceiro com pênis pode usar uma strapon com um dildo par a dupla penetração em quem tem vulva. Enquanto isso, quem está na passiva pode fazer sexo oral (beijo grego) no segundo parceiro com pênis;

 

2ª possibilidade - uma mulher usa um strap-on e penetra quem tem pênis. Ao mesmo tempo, o outro cara recebe penetração. Posição do trem!

 

3ª possibilidade - uma mulher usa um strap-on e penetra quem tem pênis. Ao mesmo tempo, o outro cara recebe sexo oral.

 

 A versatilidade da strapon significa que ela pode ser usada para estimulação anal e vaginal, para que você possa mudar quem está recebendo.

 

A recomendação é não usar o mesmo sextoy para vários usuários. Questão de higiene e seguranaça. Além disso, nunca use o acessório para penetração anal e vaginal.

 

A região anal é propícia para a proliferação de bactérias.Tenha vários produtos eróticos para as duas formas de penetração.

 

 

 

Varinha Mágica

vibrador varinha mágica

Este sextoy é um ótimo complemento para qualquer gaveta de prazeres sexuais. Perfeito para poliamorosos.

 

Uma varinha pode proporcionar muitas formas diferentes de estimulação para o pênis, vagina e clitóris.

 

 

Vibrador com controle remoto

 

Para relacionamento trisal com um pouco de dominação e controle, os vibradores para casal são ótimos.

 

São feitos também para controlar os orgasmos e o prazer.

 

Para massagem da próstata, há sextoys com controle de estimulação remota. Orgasmos sob comando!

plug anal com vibração para estimulação da próstata

 

***

 

Após você ler sobre o que é trisal, fica um pouco mais fácil compreender este modo de vida a três, na intimidade. Tenha certeza de que não há uma fórmula exata para ser feliz num relacionamento monogâmico ou não. Sempre existem obstáculos e desafios a superar. Antes de escolher o trisal, pense no que você está disposta a abrir mão.

 

Você gostou do que leu? Compartilhe! Deixe um comentário

 

Leia também:

 

Nossas embalagens são Discretas: Seu Segredo Esta Bem Guardado

  

Como esconder vibrador

 

Como escolher pênis de borracha 

 

Lubrificante íntimo 8 formas criativas de usar além do óbvio

 Guia Para Iniciantes De Plug Anal

 

 

Sobre a Só Prazer e Cia

A Só Prazer e Cia defende há mais de uma década a utilização de toys como rotina de autocuidado e prazer. Temos contribuído para normalizar o uso de sextoys. 

Visite nossa loja: https://soprazerecia.com.br/

 

 

Comentários (0)

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar!

Fazer um comentário