Tenha uma noite inesquecível 😈

Ganhe Frete Grátis. Veja as condições!

Clique Aqui e Veja As Novidades Sexshop

Brinde em toda compra

Chame No Whatsapp. (61) 98210.2210

Foto de um casal se acariciando apoiados em uma mesa
Artigos

Sexo no primeiro encontro: prós e contras na química do desejo

Tempo de leitura: 7 minutos

O sexo no primeiro encontro é um tópico controverso e muita gente tem opiniões distintas sobre esse assunto. Algumas pessoas preferem esperar certo tempo antes de se envolverem sexualmente com alguém, enquanto outras são mais impulsivas e querem iniciar a intimidade logo de cara.

A sua forma de se posicionar sobre o assunto é fundamental. É importante também entender as possíveis consequências ou desdobramentos da sua escolha.

Você, provavelmente, deve estar se perguntando por que as pessoas ainda se preocupam com a decisão de fazer ou não sexo no primeiro encontro. Então, vamos às possíveis razões para essa preocupação permanecer em alta.

Para a Psicóloga e Neuropsicóloga, da Clínica Internaliza, Jéssica Leo, “É possível observar que a nossa construção social está muito carregada de ensinamentos baseados em crenças limitantes e até mesmo disfuncionais, quando se fala a respeito do sexo e da sexualidade, atingindo principalmente as mulheres.”

Jéssica diz que “quando analisamos a história observamos que a mulher sempre foi olhada com julgamento e culpabilização, desde o primeiro pecado da humanidade.  Ao longo do tempo observamos que por mais que as mulheres tenham conquistado mais liberdade, as críticas, julgamentos e tentativas de controle e poder sobre o seu corpo e ações ainda são constantes, tendo os preconceitos e generalizações como uma forma de limitação.”

Sabemos que a sociedade sempre impôs normas rigorosas ao comportamento da mulher. No entanto, agora, neste momento, em que você está confusa e insegura, como decidir?

Imaginamos então que você está se preparando para um primeiro encontro. Que emocionante! Frio na barriga, onda de ansiedade e excitação? Você está se preparando para parecer e sentir o seu melhor. Só pensa em causar uma ótima impressão, agradar e ser agradada.

Por isso, a Só Prazer e Cia preparou este post para lhe ajudar. Isso porque não é apenas sobre sexo. Envolve desejo, expectativa! Dizia o escritor francês Stendhal que a gente tem o costume de querer tirar da cabeça aquilo que está no coração.

Agora é a hora de analisar alguns prós e contras do sexo no primeiro encontro.

Prós do sexo no primeiro encontro

1. A química pode ser forte

O desejo sexual é uma das emoções humanas mais poderosas e, às vezes, não podemos controlá-lo. O sexo no primeiro encontro pode acontecer quando a química entre duas pessoas é realmente forte e elas não conseguem resistir à atração que sentem uma pela outra.

2. Pode facilitar a comunicação

Fazer sexo no primeiro encontro pode ajudar a criar um grau maior de intimidade entre as pessoas. Depois do sexo, algumas pessoas se sentem mais à vontade para falar abertamente sobre seus sentimentos e desejos, e isso pode ajudar a estabelecer uma conexão mais profunda.

3. Fortalece a autoestima

Para algumas pessoas, fazer sexo no primeiro encontro pode ser uma forma de se sentirem mais fortes e confiantes. Elas podem se sentir atraentes e desejadas, o que aumenta sua autoestima.

Contras do sexo no primeiro encontro

1. O sexo casual tem riscos

Se você optar por ter sexo no primeiro encontro, deve estar ciente dos riscos associados ao sexo casual, como doenças sexualmente transmissíveis (DSTs) e gravidez indesejada. Por isso, é fundamental usar proteção e conversar com seu parceiro ou parceira sobre suas preocupações e histórico sexual.

2. Pode afetar a possibilidade de um relacionamento sério

Algumas pessoas acreditam que fazer sexo no primeiro encontro pode prejudicar as chances de um relacionamento mais sério no futuro. Elas podem pensar que, se o sexo aconteceu tão rapidamente, é porque a outra pessoa não está procurando um relacionamento sério ou não tem um comportamento adequado.

3. Pode gerar arrependimento

Fazer sexo no primeiro encontro pode parecer empolgante na hora, mas depois muitas pessoas se arrependem. Elas podem se sentir pressionadas pela situação ou podem ter tomado uma decisão apressada. Além disso, se a outra pessoa não entrar em contato novamente, isso pode gerar uma sensação de rejeição e indignação.

Como se preparar para o sexo no primeiro encontro

Se você decidiu que quer ter sexo no primeiro encontro, é importante estar preparada. Aqui estão algumas dicas para lhe ajudar com a finalidade de que as coisas corram bem:

1. Comunique-se claramente

Antes de se envolver sexualmente com alguém, é muito importante conversar sobre expectativas e limites. Discutam coisas como contracepção (uso de preservativos), DSTs e como vocês se sentem em relação a ter um relacionamento mais sério. Comunicar-se claramente desde o início pode evitar mal-entendidos e desconforto no futuro.

2. Use proteção

Não importa o quão empolgante a situação possa ser, sempre use proteção. Isso inclui preservativos e qualquer outro método contraceptivo que você e seu parceiro possam concordar.

3. Não vá com muita sede ao pote

É compreensível que a química possa ser forte, mas não deixe que isso cegue suas decisões. Certifique-se de que vocês estão confortáveis e animadas com o que está acontecendo. Se você sentir que algo está errado ou desagradável, interrompa a situação.

4. Leve um vibrador na bolsa

Imagine se você ficar ansiosa ao ponto de não alcançar o orgasmo quando fizer sexo no primeiro encontro, mesmo com boas preliminares. O desejo pode ser imenso, mas alguma coisa talvez não funcione tão bem. E se a sua energia sexual permanecer on? Um vibrador pequeno pode ser o seu aliado para liberação do estresse. Se vocês já conversaram sobre o uso de vibrador, avalie se o momento é adequado para usar um. Caso não, preserve a sua privacidade, vá ao banheiro, ligue o chuveiro e resolva a situação.

5. Esteja preparada para arrependimentos

Não há garantia de que você não vá se arrepender do que aconteceu no dia seguinte. Esteja preparada para lidar com esse sentimento, caso ele ocorra. Lembre-se de que você tomou uma decisão consciente e, independentemente do resultado, não há necessidade de se sentir envergonhada ou culpada.

Finalmente, podemos lhe dizer que o sexo no primeiro encontro é uma escolha pessoal, mas é importante ter em mente os prós e contras antes de decidir. É essencial comunicar-se claramente com seu parceiro. Onde há comunicação tudo fica melhor!

Sugestão de vibradores portáteis que cabem na bolsa

Vibrador Bullet Preto recarregável sem fio - 10 vibrações


Imagem de uma mão segurando um vibrador pequeno do tipo bullet na cor preta

Botão de compra do vibrador

Vibrador feminino bullet para clitóris texturizado recarregável 9 vibrações

 

 

Foto de uma mão segurando um vibrador rosa

Botão de compra

 

Vibrador Bullet Recarregável USB 10 Modos Vibração Com Ponta Estimuladora

 Foto de um vibrador rosa

Botão de compra



 

Você gostou do que leu? Compartilhe! Deixe um comentário

 

Sobre a Só Prazer e Cia

A Só Prazer e Cia defende há mais de uma década a utilização de toys como rotina de autocuidado e prazer. Temos contribuído para normalizar o uso de sextoys. 

Visite nossa loja: https://soprazerecia.com.br/

Comentários (0)

Nenhum comentário, seja o primeiro a comentar!

Fazer um comentário